Casa de Acolhimento Luz da Fraternidade - CALF

A Casa de Acolhimento Luz da Fraternidade foi fundada, formalmente, em 30 de abril de 2015, na cidade de Belém do Pará, no bairro da Cabanagem, localizado em um dos bairros em situação de maior vulnerabilidade.
 
Contudo, antes mesmo de 2015, o grupo de amigos, desde o ano de 2000 já realizava diversas ações sociais junto à população em situação de rua, oferecendo alimentos, roupa ou dando apoio; ofertando cestas básicas para famílias situadas em regiões periféricas de Belém; e, auxiliando algumas famílias para que pudessem ter moradia digna.
 
Em 2005, o grupo começou a se estabelecer no bairro da Cabanagem, fazendo diversas ações sociais para crianças, adolescentes e idosos. Até que em 2011, resolveu adquirir um terreno que pudesse fazer uma casa de acolhimento para receber pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2016, após longos 5 anos, conseguimos terminar a construção da Casa, após muitas campanhas, doações e apoio.
 
Assim, nasceu a CALF: Casa de Acolhimento Luz da Fraternidade.
 
Desta forma, nós somos uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo primordial é acolher institucionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas que estão em situação de rua, os quais possuam vínculos familiares, sociais, culturais, políticos e econômicos fragilizados ou interrompidos, com a finalidade de que tenham proteção integral, visando a promoção e garantia de sua cidadania e de seus direitos humanos, sem qualquer distinção por motivo de religião, gênero, orientação sexual, origem étnica ou social.
 
Porém, como ficamos localizados em um bairro com muitas famílias em situação de extrema pobreza, a CALF tem feito diversos projetos sociais para promover a dignidade destas famílias. Enquanto instituição, temos o dever, também, de auxiliar as pessoas que moram ao redor da CALF, ajuda-lhes a ter uma vida melhor.
 
A CALF, portanto, promove ações sociais para valorizar e promover as pessoas, principalmente aquelas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.


WhatsApp Colabore